28 de março de 2012

Intercidades???

Entre Grândola (que é vila!) e Lisboa.
Temos estacão mas não temos bilheteiras, compramos o bilhete dentro do comboio já em andamento (se eu não tiver dinheiro trocado, será que posso usar o MB, ou põem-me na rua?). Com sorte o revisor não me vê e não pago!
Relembro os tempos de estudante em que bom seria ter este intervalo de uma hora e onze minutos entre as duas terras. Eram pelo menos duas horas, e com a sorte de não haver transito. Porque de comboio só pelo Barreiro, com barco à mistura e o risco de o perder...
Os expressos lembram-me dores de costas e de coxis, sim... Deste custou mais a recuperar!
Podia-se fumar até dentro dos expressos! No comboio também... Hoje até faz confusão pensar que já foi assim! Pensar que se alguém ao meu lado acendesse um cigarro eu ia com certeza reclamar, apenas e só porque já me habituei ao ar limpo!
Os preços também estão bem diferentes: o dobro!
It's evolution baby!
Também ouvi dizer que havia net Wi-fi no comboio... Se calhar era mentira! Porque esta a sair da minha!
Not so much evolution, baby!
Depois de ter visto pela janela a Discoteca Encaixa (???) avisto a ponte 25 de Abril - cheira a Lisboa (acho eu!).

E olha, estou quase a chegar!

1 comentário:

Teresa disse...

E foi tão bom ter-te deste lado da ponte!!!!
Obrigado minha doce!!!
Abracinho*