28 de fevereiro de 2012

sim... porque tem que ser...

questões mais que pertinentes sem ? no fim
porque existe a necessidade de agradar, de não ser do contra - quando por vezes, afinal, até não estou a ser do contra...
não poder ser sincera a 100% e dizer: acho que isso vai ser uma grande seca e não me apetece papar grupos desses
porque tenho que ser boazinha e simpática e ainda sorrir, quando nem me apetece falar com as pessoas
porque existe o TPM
porque tenho que gostar de cozinhar e de ter a casa arrumada e ser mulher... mulher com H grande!
porque têm que ser "de uma verdadeira mulher" todas estas tarefas da casa. não posso ser mulher e detestar tudo isto
porque é que a casa não se arruma sozinha
porque é que os cães não aprendem a passar a ferro, a aspirar e a limpar o pó

estas últimas semanas não me tem apetecido fazer nada
uma moleza sobrenatural absorve-me, mastiga-me e cospe-me contra o sofá (que me recebe de braços abertos)
mas houve tanta coisa para fazer, que só agora consigo finalmente voltar a minha casa, a nossa casa e afundar-me neste amigo, acender a salamandra, escrever aqui e ouvir ao fundo uma qualquer série da TV (e a máquina a lavar...)

mas enfim, andando mana que a vida não pára
e hoje, depois de papar com merdas de gente que não faz puto na vida a não ser existir - tristes, depois de ter que entender um desentendimento, de ter posto os tapetes a lavar, passeado o cão, pôr o lixo nos ecopontos, fingir que faço a cama, chicotear estas teclas com alguns desabafos, ainda vou ter que fazer uma presença numa tertúlia que se diz ser sobre a igualdade de género, mas que provavelmente estará cheia de mulheres, porque os homens, esses, não papam grupos e não vão!

espero sinceramente estar enganada
espero ainda esta semana conseguir voltar a ouvir a minha singer

o que me ficou de positivo hoje: a Teresa vai doar medula - é compatível com alguém que precisa - vai salvar uma vida.

ser positiva e sorrir

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.


Fernando Pessoa

Sem comentários: