14 de outubro de 2014

Primeiro dia na creche

Acho que ansiedade não foi nem próxima daquilo que eu imaginava ir ter.
Pensei que ia ficar toda tremeliques e chorosa, como oiço as outras mães contar.
Mas nada disso, a tranquilidade que a Pilar tem, também vem de mim e descubro que a tenho nestes momentos!

No fim de semana fomos juntas comprar o material para a creche (escolar e de higiene) e cortar o cabelo (não se podem levar ganchos - percebo bem! - ainda não há uma semana a Pilar tentou engolir um gancho...).


Esta última noite antes da creche dormimos juntas, também porque eu estava estafada e adormeci com ela (ficaram luzes ligadas a noite toda...).
Ficaram, claro, algumas coisas para terminar de preparar para o grande dia, que tiveram que ser feitas na segunda-feira de manhã, meio a correr, para não chegar atrasada logo no primeiro dia!
Os banhos (dela e meu), confirmar o material pedido, arranjar a roupa bonita (mas não demais!) para vestir no primeiro dia... enfim, the usual stuff!
E ela do mais animado que pode haver!


Cesta preparada, tudo no carro, mais a pipoca.
Chegámos à creche, entrou sozinha, a pé (nada de colos que o espaço é dela!).
Na sala já estavam alguns dos colegas e a recepção pela (que ao fim do dia era já) Tia Joana, foi feita com uma fatia de pão!
E pronto: feito! Uma fatia de pão resolve muita coisa na vida da Pilar.
Ficou na boa!
Liguei a seguir ao almoço: Almoçou lindamente.
Vamos arriscar a sesta: Dormiu a sesta toda!
Lanchou e fui buscá-la. Levou-me à sala para mostrar tudo: a mesa e as cadeiras, os brinquedos.
Que orgulho!

My girl rock's! \m/

Hoje, novo receio, já não era novidade... será que vai ficar outra vez, sem choros?
Entrou e nem olhou para trás, foi para o lugar que ela escolheu como dela e sentou-se à espera do pão!


Qualquer dia está a pedir-me para sair ao fim-de-semana...

Sem comentários: