15 de novembro de 2012

Safira e Daime

Respeitar os animais, é dever de TODOS.
Amá-los, é privilégio de ALGUNS.

Eu tenho o privilégio de partilhar a minha vida com estes dois pingalins.
São os mais meigos, amigos, por vezes chatos e atrevidos, sacos de pêlo (e tanto que têm!).
Também fazem asneiras e portam-se mal.
Mas um olhar deles e perdoamos, é uma incapacidade quase total de manter a cara feia para com eles quando se descuidam...

Agora vem mais um membro para a nossa família, e já me perguntaram como vamos fazer, a bebé e os cães, o pêlo, o perigo, etc... Vamos agir por instinto, sempre com segurança para todos!
Há umas quantas teorias sobre como se deve apresentar a bebé aos cães e das que li, ouvi e vi, parece-me que a do Cesar (Encantador de Cães) será a mais próxima do que eu concordo.
Nós somos uma matilha de 4 em casa e o casal chefe vai ter cria, portanto os outros só se chegam ao pé da cria quando nós quisermos e deixarmos. Eles podem cheirar, lamber, brincar apenas e só quando nós quisermos, de resto, nem se chegam perto, senão rosnadela!

Outra coisa que nós acreditamos e que provavelmente será bastante natural tendo em conta a nossa partilha diária da nossa vida com os pingalins: a educação da bebé para respeitar e saber estar com eles, conforme vai crescendo. Tal como eles vão aprender a estar com ela, ela vai ter que saber respeitá-los e aprender a estar com eles sem avarias, como mordê-los, ou por os dedos nos olhos... enfim, aquelas curiosidades tipicas das crianças!

Vai correr tudo bem, eles são uns macios e mimosos do mais alto calibre!

Sem comentários: