10 de abril de 2014

11 horas de passeio


Primeira viagem de hoje com aproximadamente 3 horas, sentada num autocarro até algo confortável, volto aos passeios com grupos, as visitas do Estúdio Jovem, com quase 30 miúdos, maior parte na pre-adolescência, sabedores da vida e do mundo, aos olhos deles sou uma cota fixe.
Uma cota! Já senti isso, do outro lado
, quando tinha a idade deles, quando tinha 10/12 anos achava que quem tinha mais de 30 eram velhos... Ignorância!!!!
Verdade que os 30 são os novos 20 e por ai fora, apesar de não sentir que tenho 25, não sinto com toda a certeza a velhice que imaginava aos 12, que alguém com a minha idade ia ter.
As conversas não são profundas, há toda a praticidade que a tenra idade obriga. Joga-se a uma espécie de Stop, riem-se de afirmações como "Lisboa é uma cidade"...
A liberdade de ser miúdo! Saudades!
Pena de não ter valorizado esses tempos como eles mereciam... E agora sou adulta, pago as minhas contas, sou mãe.
Sou uma cota fixe... Pelo menos para estes miúdos!

1 comentário:

Sara disse...

Que fofa... a pensar na idade que avança... eu tenho para mim que estás cada fez melhor, pelo menos de cada vez que te vejo brilhas mais!