29 de novembro de 2013

Porque se deve trazer uma criança a este mundo?

De lagrimas a espreitar, respiro fundo e desato o nó da garganta.
Hoje vi coisas tocantes, que me agarram o coração e agitam para a sorte que tenho em estar onde estou, como estou. A libelinha voa...
Do que posso fazer, ou pelo menos, não fazer, para que este mundo seja melhor para a minha filha.
Quando ela crescer possa ver tudo mais bonito e ela mesma sentir que tem sorte em estar viva e poder viver.
Comida, água potável, eletricidade.
Roupa, sapatos, livros, discos e computador.
Nada me impede de querer ter mais e melhor. Mas fazê-lo honestamente para com o nosso planeta que já foi mais azul! Menos "armado"! Menos "petrolento"!

Por todos os motivos e mais algum.
Porque acredito que as coisas vão ficar melhores.
Os lobos maus vão acordar e perceber que também eles vão perder se continuam a fazer merda tão grande como têm feito, porque os netos deles vão ficar por cá! Os filhos e os netos são uma nossa continuação.
E eles, sim eles é que dão profundidade ao sentimento que é o amor.

E aqui está o meu avô, o Bica. Não me lembro muito dele, tinha 12 anos quando me despedi dele. Lembro-me que era doce, e acho que este olhar dele para nós, os dois netos, diz muito isso.

Sem comentários: