25 de novembro de 2013

borboletas ou pontapés

Borboletas na barriga só de pensar que vou ter com ela. Nervosa como uma adolescente que vai encontrar a sua recente paixão.
Parece que foi ontem (cliché!)! que ela dava pontapés na minha barriga, do lado de dentro.
Em que ela era só minha, só minha!
Barriga que crescia de semana para semana. que passou de um "estás grávida?" (a pensarem se não estaria só gorda!), para um "está quase não?"

As minhas pessoas estão diferentes, tal como eu estou. crescemos todos. amadurecemos. 
desde o primeiro mês do meu estado novo de mãe até agora também eu mudei muito e a minha vida. De repente passei a ser uma mulher, que nesta fase abebezada, é tratada por "mãe", por toda a gente, sempre que a Pilar está por perto.
Já consegui, sem grande esforço (sou sincera!), desligar o cordão umbilical e passar noites fora. A minha menina é fantastica, raramente me dá uma má noite. Mas eu já sentia falta das minhas outras pessoas! E sabe tão bem.
Apesar de me lembrar do poder ter decisões rápidas sobre se fico ou vou, se como ou não, se faço jantar ou não, se bebo mais uma ou não... não posso dizer que tenha saudades. não tenho saudades.
Gosto tanto de saber que a tenho, amo sentir este amor.
Só de pensar nela, fico com saudades dos sorrisos, da fofinha que ela é. Das conversas, babababa, mamama, papapapa, bebebebebe, dadadada...
A menina Pilar está a crescer rápido. Sim é verdade quando dizem que passa a correr: o tempo demora o seu tempo, mas as constantes novidades provocam um aceleramento digno da velocidade da luz!
Apertões e xi-corações que ela leva. Até ao dia... Aquele que ela já se acha grande. No dia em que me disser: pára mãe estás a ser chata... ai... nem quero pensar!
É tão bom ainda lhe dar o biberão da manhã com ela ao meu colo, encostada a mim, como um bebé que ela já foi. Eu a segurar no biberão e ela na minha mão.
São tão bons os beijinhos babados com mordidela à mistura. OS abraços... ai os abraços...
A vida é fácil e boa... Ela está bem, feliz e cheia de saúde.
Todos os que a rodeiam a amam incondicionalmente. E ela a todos nós, cada um por coisas diferentes!
Começou a gatinhar esta semana, mas continua a gostar mais de andar.
Gosta de olhar para o Daime e para a máquina de lavar roupa.
Gosta de estar de pé encostada às coisas e ontem caiu duas vezes (cada lágrima que lhe caiu a ela, a mim doeu-me o coração e a garganta!).
Adora crianças.
Hoje vai cortar o cabelo, parece um jogador da bola dos anos 80: "que menino tão bonito!".
Sim e chama-se Pilar!
Vai cortar o cabelo e começar a usar lacinhos no cabelo!
Tem uns sapatos "do monte".
Minha caramela mais doce.
Faz sorrir toda a gente!
Cada sorriso, olhar, chamar dela, enche-me o coração e o peito de força: pode vir o Hulk, leva uma dose que fica a chamar pela mãe!
O mundo é nosso! O limite é o céu. (cliché!)


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que lindo. Que amor. Eu amo vcs as duas. As minhas doces Inês e Pilar. Beijo no coração ❤️