23 de agosto de 2013

desabagachada

é como me sinto hoje...
depois de ter saído de casa na fresca primavera e agora estar um verão bem quente (aqui leia-se que sai vestida demais!), fui almoçar ao Ti' Júlio, tasca da terra, (com a Maria Rita e a Ana Rita - mini foca e mãe foca ;o) onde, por causa do vento, o fumo do grelhador encobriu todas as salas, e mesmo a da ponta oposta (onde eu estava), ficou impregnada desta coisa que me transformou numa bela "léla" para esta tarde atender pessoas: linda e cheirosa!
 
sinto-me desabagachada, preciso ter mais opinião!
precisava de dois dias para por tudo em ordem... mas aqui falo, principalmente, da minha casa... credo, passou lá um furacão! (terá que ser no próximo fim de semana! no próximo, no outro, porque este é o da feira!
 
Procurei na net uma definição, explicação, da expressão popular "ter opinião", e não encontrei.
Era algo que a minha tia Mendes me dizia quando eu era miúda inconsequente, inconsciente e armada em independente e que me irritava profundamente, porque eu não percebia verdadeira mensagem no "não ter opinião"! Porque eu tinha opinião, mas ninguém me ligava!
- Duh!
Cresci e percebi que ter opinião é uma coisa muito boa para se ter, ter gosto pelas nossas coisas e por nós, não ser desleixada, dar valor ao que tenho e estimá-lo.
Percebi também com o tempo, que é preciso ter opinião não só com as coisas mas também com as relações: as amizades e o amor. Temos que estimar, cuidar, dar valor, dar em troca e dar sem esperar receber... as coisas, a essas nós damos e não esperamos nada em troca, apenas que continuem a existir para as usarmos.
 
Bem, mas nada que um banho e roupinha lavada não resolva!
Hoje é Richie Campbell... a ver vamos!
That's how we roll...
 
 

Sem comentários: